Notícias

Notícias

Brasil ultrapassa Alemanha e vira 4° mercado mundial de carros 

A subida no ranking se deve, principalmente, ao aumento de vendas dos últimos meses, que registraram recordes históricos após o governo ter reduzido o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis. Segundo a Jato Dynamics, empresa responsável pela apuração, o salto do Brasil foi de 22% em julho se comparado ao mesmo mês de 2011.

A Alemanha, quarta colocada até o mês passado, foi para a quinta posição depois de apontar queda de 4,7%. Apesar disso, o Brasil ainda é o quinto na classificação geral no acumulado de 2012. Em sexto aparece a Rússia, com 13,7% de aumento. A Índia é 7ª, com 12,8% de crescimento, seguida por França (5,7%), Grã-Bretanha (9,4%) e Canadá (4,7%)

A China manteve a primeira colocação disparada e atingiu a marca de 1.174.018 carros vendidos em julho crescimento de 9,1% em relação ao mesmo mês de 2011. De janeiro a julho deste ano foram mais de 9 milhões de unidades vendidas.

Os EUA ficam na segunda posição, com aumento de 8,9%, e o Japão na terceira colocação, com crescimento significativo de 37,8%. Vale ressaltar que os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

FONTE: Seminovos


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']