No Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes, que aconteceu no último domingo (16), o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, lembrou que a Organização das Nações Unidas tem trabalhado com governos de diversas nações em busca de medidas para diminuir o número de acidentes nas estradas.
Uma dessas iniciativas é a Segunda Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, que acontecerá no Brasil, no ano que vem.
O secretário-geral da ONU destacou que os acidentes de trânsito representam a maior causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos no mundo: são cerca de 500 mil jovens mortos por dia. Mais de 1,2 milhão de pessoas perdem a vida por ano nas estradas, o que representa mais de duas mortes por minuto.
Com informações da Agência Senado
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
Novo modelo de placa: veja quando a troca é obrigatória!
O novo modelo da placa não é obrigatório para todos os veículos em circulação. Veja em que casos a substituição deve ser feita! O novo modelo de placa veicular no…
Dirigir sem cursos especializados obrigatórios passará a ser infração de trânsito
A partir do momento que a medida entrar em vigor, dirigir o veículo sem possuir os cursos especializados ou específicos obrigatórios será infração gravíssima. O Projeto de Lei de Conversão da…