Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de julho de 2024

Carga horária das aulas nas autoescolas vai aumentar em 2013


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/11/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h56
Ouvir: 00:00

Alunos passarão a treinar com um simulador de direção. No Pará existem atualmente cerca de 200 autoescolas

A medida entra em vigor só em julho de 2013, mas já provoca grandes expectativas.

O novo equipamento vai exigir cinco aulas a mais. “É uma resolução que vem aumentando a parte teórica e técnica, somente para a categoria B. Onde hoje é de 45 horas/aulas passará a ser 50 horas/aula. Cinco horas a mais de simulador”, explica Marcelo Atanásio, do Sindicato das Autoescolas.

No Pará existem cerca de 200 autoescolas. As que não se adequarem no tempo certo, perdem o direito de formar novos condutores. A fiscalização cabe ao Departamento de Trânsito do Pará (Detran). A estudante Gabriela Rosário pretende tirar a carteira de habilitação no ano que vem e já sabe que vai precisar de muita paciência na hora de encarar o trânsito. “Hoje em dia em dia a gente vê que o trânsito está cada vez mais caótico, cada vez mais as pessoas estão na correria, no sufoco e cada vez mais infringindo as regras de trânsito e sem a menor educação, sem o menor respeito, sem a menor consciência do que está fazendo”, afirma a estudante.

Fonte: Globo.com

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *