Notícias

Notícias

Carros: consertar ou comprar um novo? 

Continuar a consertar o veículo ou comprar um carro novo? Sim, é o dilema de muitos consumidores.

De acordo com o empresário da Tem Usados, Paulo Cruz, muitas vezes as manutenções acabam custando caro, sendo mais viável trocar o veículo.

Segundo ele, se um carro que vale R$ 20 mil reais fizer um serviço de R$ 2 mil, duas vezes por ano já não vale a pena. “Pode ser muito melhor gastar com prestações de um veículo mais novo”, avalia Cruz.

O empresário ainda explica que alguns reparos, como a retífica, não valem a pena. Segundo ele, o custo vai ser alto e o propulsor nunca mais será o mesmo.

Cruz aconselha que a partir do instante que uma peça apresenta defeito, o veículo deve passar por um raio-x para constatar se não há outros inconvenientes, mais ou menos, por volta dos 70 mil quilômetros rodados.

Novo ou usado

Segundo Cruz, os consumidores que não querem dor de cabeça, apostar em um novo carro pode ser a solução.

De acordo com o empresário, os consumidores estarão menos sujeitos a riscos de segurança, transtornos com problemas mecânicos e gastos mais altos. Além disso, há maior confiabilidade enquanto se dirige e os primeiros problemas podem ser sanados sem ônus pela garantia e as revisões iniciais são poucas, com custos bem mais baixos. “Ainda não há gastos com pneus, embreagens e amortecedores. Vale mais a pena curtir o 0km e trocá-lo após dois anos, quando começará a pedir idas ao mecânico.”, conclui Cruz.

FONTE: Trânsito Manaus


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']