A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade que coordena questões relativas à segurança de trânsito nos Estados Unidos, afirmou que os riscos dos carros elétricos são diferentes dos modelos com motores a combustão, mas que eles são igualmente seguros, de forma geral.
“Nós acreditamos que eles não apresentam riscos maiores que os veículos movidos a gasolina”, disse David Friedman, administrador-adjunto da NHTSA , em entrevista no Salão de Detroit. “Eles apresentam riscos diferentes? Certamente”, afirmou ele.
A agência de Friedman segue investigando incêndios que ocorreram no ano passado com três Tesla Model S nos EUA, que ocorreram após a perfuração das baterias por detritos nas estradas.
“As pessoas não estão acostumadas aos novos desafios que os veículos elétricos apresentam”, continuou Friedman. “Nós estamos levando esse assunto a sério. Queremos ter certeza de que os veículos elétricos são seguros”.
A NHTSA é a maior interessada na aceitação dos carros elétricos pelos consumidoresdos EUA, visando aumentar cada vez mais a economia média de combustível dos veículos americanos.
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
NOS SIGA!
Nova lei de trânsito: validade de 10 anos da CNH não será automática
Muitos condutores têm dúvidas sobre o novo prazo de renovação da CNH. Por esse motivo, o Portal do Trânsito decidiu esclarecer alguns pontos. Resumo da Notícia A Lei 14071/20 altera…
Como imprimir o CRLV Digital 2020
Está com problemas para imprimir o CRLV Digital 2020? O Portal do Trânsito mostra o passo a passo, tanto pelo CDT como pelo Portal de Serviços do Denatran. O Portal…