Notícias

Notícias

Carteira Digital de Trânsito concorre ao 1º lugar no Prêmio iBest 2020 

Carteira Digital de Trânsito concorre ao 1º lugar no Prêmio iBest 2020
Foto: Divulgação.

Aplicativo desenvolvido pelo Serpro para o Ministério da Infraestrutura já figura entre as três maiores iniciativas digitais brasileiras na categoria Serviços de Governo.

 

Carteira Digital de Trânsito
Foto: Divulgação.

A Carteira Digital de Trânsito (CDT) já é considerada uma das três maiores iniciativas brasileiras do universo digital na categoria Serviços de Governo do Prêmio iBest 2020 e concorre, agora, ao primeiro lugar no pódium.

Desenvolvida pelo Serpro, empresa de inteligência em TI do governo federal, para o Ministério da Infraestrutura, a CDT é finalista junto com os aplicativos Caixa Auxílio Emergencial e Carteira Digital de Trabalho. A votação popular pela internet vai até o dia 2 de dezembro e o resultado final será anunciado no dia 10 de dezembro.

Considerado o “Oscar” da internet brasileira, o Prêmio iBest 2020 contempla 54 categorias, como Serviços de Governo, Delivery, Streaming, Banco Digital e Games. As três maiores iniciativas digitais brasileiras em cada categoria figuram no iBest Top 3. A seleção das iniciativas de cada categoria é realizada por meio de um algoritmo, que leva em consideração avaliações técnicas e métricas, como alcance, relevância, engajamento, entre outros critérios.

Prêmio iBest

Após 12 anos de inatividade, o Prêmio iBest volta, neste ano, totalmente reformulado e maior. No passado (1996-2008), a premiação foi referência de qualidade das iniciativas ligadas à internet no Brasil. Chegou a ser a maior premiação do gênero em todo o planeta e impulsionou empreendimentos da internet nacional. Também revelou empresas que ocuparam espaço de destaque no início do século.

Considerando essa expressiva bagagem, o prêmio volta com muito mais espaço a ser explorado: o advento das redes sociais, dos aplicativos e uma internet muito mais aprimorada, difundida e popularizada na sociedade.

Aplicativo

Carteira Digital de Trânsito (CDT) é o aplicativo que reúne a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) digitais. Além de armazenar todos os documentos de porte obrigatório no trânsito em formato digital, a CDT avisa sobre o vencimento da CNH, permite a visualização de infrações cometidas e o pagamento de multas emitidas em parte do Distrito Federal e mais dezenas de órgãos autuadores de diferentes municípios do país.

Outras funcionalidades disponíveis no aplicativo são o recebimento de notificações de recall, a relação de veículos de propriedade. Além da lista de infrações de trânsito vencidas, a vencer e pagas. Também é possível receber mensagens de campanhas oficiais do Denatran.

As informações são do Serpro

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *