Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Carteira Digital de Trânsito concorre ao 1º lugar no Prêmio iBest 2020


Por Assessoria de Imprensa Publicado 05/12/2020 às 11h20 Atualizado 08/11/2022 às 21h38
Ouvir: 00:00

Aplicativo desenvolvido pelo Serpro para o Ministério da Infraestrutura já figura entre as três maiores iniciativas digitais brasileiras na categoria Serviços de Governo.

 

Carteira Digital de TrânsitoFoto: Divulgação.

A Carteira Digital de Trânsito (CDT) já é considerada uma das três maiores iniciativas brasileiras do universo digital na categoria Serviços de Governo do Prêmio iBest 2020 e concorre, agora, ao primeiro lugar no pódium.

Desenvolvida pelo Serpro, empresa de inteligência em TI do governo federal, para o Ministério da Infraestrutura, a CDT é finalista junto com os aplicativos Caixa Auxílio Emergencial e Carteira Digital de Trabalho. A votação popular pela internet vai até o dia 2 de dezembro e o resultado final será anunciado no dia 10 de dezembro.

Considerado o “Oscar” da internet brasileira, o Prêmio iBest 2020 contempla 54 categorias, como Serviços de Governo, Delivery, Streaming, Banco Digital e Games. As três maiores iniciativas digitais brasileiras em cada categoria figuram no iBest Top 3. A seleção das iniciativas de cada categoria é realizada por meio de um algoritmo, que leva em consideração avaliações técnicas e métricas, como alcance, relevância, engajamento, entre outros critérios.

Prêmio iBest

Após 12 anos de inatividade, o Prêmio iBest volta, neste ano, totalmente reformulado e maior. No passado (1996-2008), a premiação foi referência de qualidade das iniciativas ligadas à internet no Brasil. Chegou a ser a maior premiação do gênero em todo o planeta e impulsionou empreendimentos da internet nacional. Também revelou empresas que ocuparam espaço de destaque no início do século.

Considerando essa expressiva bagagem, o prêmio volta com muito mais espaço a ser explorado: o advento das redes sociais, dos aplicativos e uma internet muito mais aprimorada, difundida e popularizada na sociedade.

Aplicativo

Carteira Digital de Trânsito (CDT) é o aplicativo que reúne a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) digitais. Além de armazenar todos os documentos de porte obrigatório no trânsito em formato digital, a CDT avisa sobre o vencimento da CNH, permite a visualização de infrações cometidas e o pagamento de multas emitidas em parte do Distrito Federal e mais dezenas de órgãos autuadores de diferentes municípios do país.

Outras funcionalidades disponíveis no aplicativo são o recebimento de notificações de recall, a relação de veículos de propriedade. Além da lista de infrações de trânsito vencidas, a vencer e pagas. Também é possível receber mensagens de campanhas oficiais do Denatran.

As informações são do Serpro

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *