Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de julho de 2024

Curso de formação de Instrutor de Trânsito está com inscrições abertas em Campo Grande

O objetivo do curso é formar instrutores práticos e teóricos para a formação de condutores para atuarem em Centros de Formação de Condutores.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 14/09/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito. De acordo com edital da edição 11.265 do Diário Oficial do Estado (DOE) haverá a oferta de 40 vagas (limitadas) para todos os públicos. É possível fazer as inscrições até o dia 20 de setembro.

Os requisitos são:

  • ter mais de 21 anos de idade,
  • ensino médio completo,
  • ter habilitação no mínimo há dois anos,
  • ser aprovado na avaliação psicológica para fins pedagógicos que pode ser feita com qualquer profissional que possua inscrição no Conselho Federal de Psicologia
  • pagar a guia de inscrição que custa R$ 948,00.

De acordo com o Detran, é possível fazer a pré- inscrição para o curso pela internet pelo endereço http://www.meudetran.ms.gov.br/educacao.php escolhendo a opção Inscrição para Cursos Presenciais.

Conforme o supervisor da Escola Pública de Trânsito do Detran-MS Emerson Tiogo, o curso “visa formar instrutores práticos e teóricos para a formação de condutores para atuarem em Centros de Formação de Condutores.”

O curso terá início no dia 25/09/2023 e vai até 22/11/2023, ou seja, as aulas estão programadas para acontecer de segunda a sexta-feira das 17h às 21h25 e aos sábados pré-programados das 7h30 às 11h55 e das 13h00 às 17h25 e em caso de necessidade pode acontecer aulas aos domingos e feriados.

As aulas irão acontecer no Bloco 19 na Sede do Detran em Campo Grande que fica na Rodovia MS 080, Km 10 – saída para Rochedo.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *