Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de fevereiro de 2024

Live Portal Convida 31/05: diretora da Senatran faz balanço sobre Maio Amarelo 2023

Celso Mariano recebe, ao vivo, Maria Alice Nascimento, diretora da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) para uma conversa sobre o balanço das ações do Maio Amarelo 2023.


Por Mariana Czerwonka Publicado 31/05/2023 às 10h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Celso Mariano recebe, nesta quarta-feira (31/05) às 11h, Maria Alice Nascimento, que é a atual diretora do Departamento de Segurança no Trânsito da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), para uma conversa sobre o balanço do Maio Amarelo 2023 e muito mais.

Os temas abordados serão:

  • Maio Amarelo 2023: balanço das ações da Senatran.
  • Caminhada profissional da PRF até a Senatran.
  • PNATRANS – o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito.

Histórico

Maria Alice Nascimento Souza é graduada em Ciências Sociais com especialização em Sociologia, Ciências Políticas e Antropologia, pela Universidade Federal do Paraná. Ingressou na Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 1985. Ela e outras quatro agentes foram as primeiras mulheres a ingressarem na PRF. Além disso, em 2011 foi  a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora-geral da PRF.

Acompanhe a transmissão ao vivo da Live sobre o balanço do Maio Amarelo:

Maio Amarelo 2023

O movimento chegou em sua 10ª edição e acontece paralelamente às campanhas educativas da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) que em 2023 tem o tema “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução 980/22 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

De acordo com os organizadores, nessa década, há muito o que comemorar. A ideia de trazer um mês inteiro para colocar luz sobre um tema bem pouco discutido na sociedade deu certo. “O Maio Amarelo fez isso: trouxe o tema para todas as esferas. E hoje vemos empresas, entidades bem como órgão públicos se unirem em defesa da vida, em prol da segurança de todos que transitam. Ou seja: nossa ideia está aprovada!”, diz o site oficial do Maio Amarelo.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *