Combate ao transporte clandestino em Rio Branco
Reunião entre Detran e MPE teve o objetivo de intensificar o combate ao transporte clandestino no Acre
A elaboração e execução de propostas provenientes da atuação conjunta das instituições públicas visam a coibir e inibir a atuação dos chamados “pirangueiros”. Esta ação foi motivada pela concorrência desleal que os ilegais fazem frente a mototaxistas e taxistas, já que estes precisam atender a uma série de exigências e tributos para exercer a atividade legalmente e pelo risco iminente à segurança dos usuários.
“Não vamos divulgar datas, nem a maneira como serão realizadas as abordagens na operação. A partir de agora os trabalhos serão efetuados com maior intensidade e fortalecidos com grandes operações conjuntas”, afirma o coordenador criminal do Ministério Público, procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque. A iniciativa integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Operação “Sempre Cumprindo a Lei”.
Em junho deste ano, motoristas e usuários do transporte clandestino foram surpreendidos pela Operação “Sempre Cumprindo a Lei” em cinco regionais da capital. Mais de 70 veículos, entre carros e motos, foram apreendidos na ocasião.