Notícias

Notícias

Conheça 4 belas estradas brasileiras para viajar de carro 

Conheça 4 belas estradas brasileiras para viajar de carro
Foto: iStock

Destinos contam com paisagens naturais paradisíacas para admirar e curtir. Veja dicas de belas estradas brasileiras!

Viajar é, sem dúvidas, uma das coisas mais deliciosas do mundo. A possibilidade de conhecer um lugar novo – às vezes, totalmente diferente do que você está acostumado –  é desafiador e reconfortante ao mesmo tempo. Conhecer belas estradas brasileiras então, pode ser um passeio e tanto.

E uma das coisas que mais aconteceram durante a pandemia de COVID-19 é a viagem por via terrestre, ou seja, pé na estrada total. Devido ao isolamento social, muitas pessoas preferiram viajar de carro para evitar aglomerações em ônibus e aviões.

Se você está a fim de curtir uma bela viagem passando por uma paisagem igualmente bela, confira dicas das estradas mais bonitas para viajar no Brasil!

Transamazônica

Uma das rotas mais famosas no Brasil, a Transamazônica é uma estrada para quem realmente curte um desafio. Ela se estende por 4,2 mil quilômetros e liga o município de Cabedelo, na Paraíba, até Benjamin Constant, no Amazonas. Esse percurso atravessa sete estados brasileiros, sendo eles Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amazonas, respectivamente. Há trechos com asfalto e trechos com estrada de terra. E é possível admirar a mata virgem em vários pontos da estrada.

Maceió a Maragogi

Uma estrada encantadora é a de Maceió a Maragogi, no estado de Alagoas. Trata-se de mais de 120 quilômetros de extensão, que podem ser percorridos em cerca de duas horas. Mas o que chama a atenção mesmo é a beleza do local, com várias paisagens de praias, ótimas para curtir um solzinho e ainda tirar lindas fotografias.

Rota das Emoções

A estrada de nome poético tem uma extensão que cruza três estados do Nordeste (Maranhão, Ceará e Piauí) e faz com que qualquer turista ou viajante se sinta conectado com a paisagem e com as belezas naturais do local. Assim como há, inclusive, atrações no local, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba e o Parque Nacional de Jericoacoara.

Estrada Real

Quem, além de viajar, também se interessa por história pode unir os dois gostos em uma só estrada. Por exemplo, a Estrada Real, que guarda a rota dos mineradores na época do ciclo do ouro, no Brasil colonial. Trata-se de uma estrada com 1,6 mil quilômetros, que passa entre os territórios mineiro, fluminense e paulista. Nesse sentido, as paisagens são ricas com vegetação e atravessam cidades históricas.

E, para curtir sua viagem pelas belas estradas brasileiras sem nenhum tipo de preocupação, por que não trocar o seu carro por um carro mais novo ou mais econômico para a sua viagem?

É possível encontrar carros em leilão para adquirir o seu automóvel por um preço que vale a pena.

É importante frisar também que, ainda que muitos pontos turísticos já estejam liberados para receber turistas, é extremamente importante continuar mantendo os cuidados para se prevenir do novo coronavírus.

Distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. Além disso, um bom carro e muita vontade de conhecer lugares novos, farão toda a diferença nessa viagem!


Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']