Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Comissão debaterá regulamentação de cadastro positivo para condutores


Por Agência de Notícias Publicado 02/11/2021 às 11h20 Atualizado 08/11/2022 às 21h20
Ouvir: 00:00

No RNPC, serão cadastrados os condutores que não tenham cometido infrações de trânsito nos últimos 12 meses.

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realizará audiência pública nesta quinta-feira (4) para discutir a regulamentação do Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), criado pela Lei 14.071/20.

A audiência será no plenário 7, às 10 horas, e poderá ser acompanhada de forma virtual e interativa pelo e-Democracia.

O deputado Juscelino Filho (DEM-MA), que pediu o debate, lembra que o RNPC, uma vez regulamentado, será um instrumento essencial para estimular os condutores a respeitarem as normas e consequentemente diminuir o número de mortes e lesões no trânsito brasileiro.

Saiba mais:

Nova lei de trânsito: bons condutores serão cadastrados e poderão ter benefícios 

“O condutor integrante do RNCP terá benefícios e será visto pelas empresas ligadas ou não ao ramo automobilístico como um potencial cliente e que merece um tratamento diferenciado por se tratar de um cidadão que contribui para a segurança no trânsito do país”, disse o deputado.

Debatedores

Confirmaram presença no debate o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico de Moura Carneiro; e representante da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, Ademar Fuji. Veja a lista completa de convidados.

As informações são da Agência Câmara de Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *