10 de fevereiro de 2025

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de fevereiro de 2025

Maio Amarelo: simpósio discutirá a importância da educação de trânsito e da boa formação na diminuição de acidentes

O simpósio promovido pelo SINDAERJ, em parceria com o deputado estadual Márcio Gualberto, acontecerá na Alerj.


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/05/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00

Em comemoração ao Maio Amarelo 2023, o SINDAERJ, em parceria com o deputado estadual Márcio Gualberto, promoverá na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o primeiro simpósio que abordará o tema: “A importância da educação de trânsito e da boa formação na diminuição de acidentes.” O encontro acontecerá na segunda-feira, 29/05, às 14h30, na própria Alerj.

Os debatedores confirmados são: o deputado estadual Márcio Gualberto, o presidente do SINDAERJ André Mello e o diretor do Portal do Trânsito & Mobilidade, Celso Alves Mariano.

As vagas são limitadas, para participar é necessário preencher o formulário de inscrição, aqui.

Serviço:

Data: 29/05/2023 l Segunda-feira

Horário: 14h30

Local: Alerj – Auditório Segundo Andar, Edifício Lúcio Costa, Rua da Ajuda, n° 05, Centro/RJ

Confira a programação completa, clique aqui.

Maio Amarelo

A campanha do Maio Amarelo faz parte de uma ação internacional criada com o intuito de conscientizar e prevenir acidentes de trânsito. Atividades educativas ocorrem durante todo o mês. O objetivo é orientar a sociedade para os altos índices de mortos bem como feridos nas ruas e rodovias.

A ideia do Maio Amarelo surgiu a partir de estudos feitos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sobre a situação da segurança no trânsito em diversos países. No Brasil, a campanha passou a acontecer a partir de 2014. Ou seja, o Poder Público, iniciativa privada e sociedade em geral estimulam e participam das ações. 

Apoio do Portal do Trânsito ao Maio Amarelo 2023

Desde o início, o Portal do Trânsito aderiu ao movimento Maio Amarelo apoiando assim como divulgando a ideia e seus objetivos principais. Ou seja, em 2023 não poderia ser diferente.

“Para nós, do Portal do Trânsito e da Tecnodata, todos os meses são amarelos. E todas as ações no sentido de buscar a redução dos índices de mortalidade do trânsito brasileiro, como é o Maio Amarelo, são bem vindas e merecem o apoio de toda a sociedade”, finaliza Celso Alves Mariano, diretor do Portal do Trânsito.

1 comentário

  • Ariana Araújo
    26/05/2023 às 14:52

    Será um prazer participar de um evento com uma palestrante que conhece profundamente sobre o Tema educação de trânsito e a boa formação.
    Celso Mariano, sua participação será gratificante para todos. 🤝🌹

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *