Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2024

Live 08/07 – Tira-dúvidas: validade da CNH, categoria de habilitação e conversão da multa em advertência


Por Mariana Czerwonka Publicado 08/07/2021 às 17h30 Atualizado 11/04/2023 às 16h24
Ouvir: 00:00

Todas as quintas-feiras, às 14h30, Celso Mariano e Mariana Czerwonka apresentam o programa ao vivo pelo Facebook, Youtube e Instagram. Um dos temas de hoje foi a validade de 10 anos da CNH.

Neste programa foram apresentados os seguintes temas:

  • Eu renovei minha CNH ela é válida por 10 anos.  Fiz o curso de condutores de passageiros esse curso tinha que vir impresso na CNH?
  • Assumi duas multas de outra categoria de habilitação qual a consequência para ambos tanto eu como o proprietário?
  • No caso de um infração leve ou média para um veículo de empresa? Neste caso a conversão da multa em advertência não é automática, haja vista que o sistema ainda não tem um condutor indicado para a infração. Desta forma, depois de indicado o condutor pela empresa, para evitar a segunda multa por não indicação do condutor, o sistema de processamento de multas do órgão autuador automaticamente deverá realizar a conversão em advertência da multa, caso o condutor indicado não tenha cometido nenhuma infração nos últimos 12 meses?

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *