Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de julho de 2024

Live 22/04 – Tira-dúvidas: exame toxicológico, faixa de pedestres colorida e advertência por escrito


Por Mariana Czerwonka Publicado 29/04/2021 às 17h40 Atualizado 11/04/2023 às 16h25
Ouvir: 00:00

Todas as quintas-feiras, às 14h30, Celso Mariano e Mariana Czerwonka apresentam o programa ao vivo pelo Facebook, Youtube e Instagram. Um dos temas hoje foi uma faixa de pedestres colorida que está chamando a atenção.

Neste programa foram apresentados os seguintes temas:

  • Gostaria da sua análise sobre a implantação de uma “faixa de pedestre” diferente na minha cidade, Sobral, no Ceará. Vou enviar a foto e gostaria de saber  como o  CTB avalia essa sinalização.

 

Faixa de pedestres coloridaFoto enviada por internauta.
  • Sobre a nova lei 14071/2020 deverá ser imposta a advertência por escrito nas infrações leves ou médias, isso quer dizer que vai transformar automaticamente em advertência por escrito? Os pontos não recairão no prontuário e a multa vai ter que pagar?
  • No novo cronograma de datas para realizar o exame periódico toxicológico não informa qual o prazo para a CNH que venceu antes de março de 2021 e a renovação está suspensa por causa da COVID-19. Há algum entendimento?

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *