Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Corolla é investigado por novas denúncias de aceleração involuntária


Por Mariana Czerwonka Publicado 05/10/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Corolla recallA Toyota está às vias de enfrentar mais uma vez o seríssimo problema de aceleração involuntária que afetou milhões de veículos e assolou a reputação da marca em 2010. Principal órgão regulador da segurança viária dos Estados Unidos, o NHTSA anunciou recentemente que pode abrir uma nova investigação sobre o caso após receber diversas reclamações de proprietários do sedã Corolla. Ao todo, explica o órgão, são 163 denúncias de comportamento impreciso e falta de controle sobre o carro.

Em alguns casos, os proprietários relatam que estavam se preparando para arrancar com o veículo quando o motor repentinamente começou a acelerar. A possível falha afeta em especial unidades produzidas entre 2006 e 2010 e pode estar relacionada ao sistema eletrônico de controle de aceleração. De acordo com o NHTSA, todos os 163 casos serão analisados e somente após avaliações o órgão confirmará se serão necessárias investigações mais profundas.

O problema de aceleração involuntária nos carros da Toyota surgiu em 2010 e levou milhões de veículos de volta às concessionárias para realização de reparos. Na época a marca foi multada em mais de US$ 1,2 bilhão por má gestão dos recalls, embora tenha afirmado que promoveu mudanças fundamentais para corrigir o defeito.

Fonte: Fenabrave

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *