Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Curso online da PM educa motoristas para o trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 29/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h53
Ouvir: 00:00

PM diz que falar ao celular e passar no sinal vermelho são erros comuns. Crianças, adolescentes e adultos podem participar da iniciativa

A Polícia Militar de São Paulo oferece um curso online de trânsito para motoristas. A intenção é dar dicas de como o condutor deve se comportar no trânsito e assim evitar acidentes. O curso é interativo e guiado por desenhos de policiais, bombeiros e de uma família. Todos comentam sobre o relacionamento, legislação, direção defensiva e primeiros socorros.

O conteúdo é dividido para crianças, adolescentes e adultos. Para participar não é preciso se inscrever basta acessar o site da PM. Segundo dados da Polícia Militar, no Estado de São Paulo em 2011 foram registrados mais de 4,7 mil mortes no trânsito. Já de janeiro a agosto de 2012 foram mais de 3 mil mortes.

De acordo com a administração municipal os erros mais comuns cometidos pelos motoristas são falar ao celular, transpor o sinal vermelho, mudar de faixa sem dar seta, pegar objetos nos bancos dos passageiros e dirigir embriagado.

Fonte: Globo.com

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *