Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Deputado diz que imprudência transforma trânsito em batalha


Por Mariana Czerwonka Publicado 27/09/2012 às 03h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O deputado estadual Luiz Marinho (PTB) afirmou, em Plenário, que a imprudência, estresse, excesso de violência e comportamento agressivo de muitos motoristas transformam nossas ruas, avenidas e rodovias em verdadeiros campos de batalhas.

Vítima da irresponsabilidade no trânsito, o parlamentar se tornou cadeirante ainda jovem, uma realidade que poderia ser evitada, por isso apela para que as pessoas aproveitem a data para refletir sobre o verdadeiro papel do motorista. De acordo com as estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito, aproximadamente 2 milhões de pessoas morrem por ano, vítimas de violência no trânsito no mundo.

Nessa guerra os que não morrem ficam com sequelas, adquirem deficiências, ou compõe o universo de órfãos.”, explica. Marinho afirma que não há vencedores para quem transforma o veículo em aparato de guerra e se relaciona com outros como se fosse um rival, estabelecendo uma verdadeira competição no trânsito.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu o tema da “Semana Nacional de Trânsito 2012” como “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”. O tema visa conscientizar jovens entre 18 e 25 anos, pois eles são considerados mais vulneráveis ao risco de acidentes de trânsito. O fluxo de veículos aumenta de forma assustadora. Em Cuiabá por mês são emplacados 1.400 veículos novos. Até o mês de setembro 12.593 veículos engrossaram as estatísticas em Mato Grosso. Cuiabá é hoje um canteiro de obras, a construção de viadutos, trincheiras mudou a rotina e o itinerário dos motoristas, tudo isso já é motivo de stress. ”Nesse caso devemos ser compreensivos, redobrar a atenção e exercer a paciência“, explica.

Fonte: O Documento

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *