Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Deputado e jurista Luiz Flávio Gomes morre em São Paulo


Por Mariana Czerwonka Publicado 01/04/2020 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Morre Luiz Flávio GomesLuiz Flávio Gomes era reconhecido por seus conhecimentos na área jurídica. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados.

Morreu hoje (01) em São Paulo, o jurista e deputado licenciado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP). Ele sofria de leucemia, doença diagnosticada no ano passado. O parlamentar chegou a se submeter a um transplante de medula no início deste ano.

Luiz Flávio Gomes exercia o primeiro mandato como deputado federal. Ele era doutor em Direito pela Universidade Complutense de Madri, com diversas obras jurídicas publicadas. Foi professor, delegado, promotor e juiz.

Por algum tempo, o jurista teve uma coluna no Portal do Trânsito onde abordava assuntos relacionados a segurança de trânsito, dados e análises científicas, contribuindo assim para a elaboração de políticas públicas na área do trânsito.

“O trânsito brasileiro tem muito o que agradecer a Luiz Flávio Gomes. Uma imensa perda para a área do Direito e para todos nós que admirávamos o trabalho dele. Um dia muito triste”, afirma Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal.

Instituto Avante Brasil

O jurista também presidiu o Instituto Avante Brasil uma entidade sem fins lucrativos que tem por escopo facilitar o acesso às informações e pesquisas sobre os mais diversos temas acadêmicos e científicos. O Instituto nasceu para realizar pesquisas, criar fontes de dados, acompanhar e avaliar as diversas políticas adotadas e implementadas pelas autoridades e, sobretudo, contribuir para a elaboração de políticas públicas nas suas áreas de atuação

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *