Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Deputados paranaenses pedirão a volta do extintor


Por Mariana Czerwonka Publicado 14/10/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Extintor de incêndio nos veículosDurante audiência pública realizada na manhã de ontem, deputados estaduais e fabricantes de extintores de incêndio para automóveis decidiram entregar aos deputados federais pelo Paraná uma ata com as principais reivindicações em relação à Resolução nº 556/2015, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que torna facultativo o uso de extintores de incêndio para veículos de pequeno porte

Segundo o propositor da audiência pública, deputado Paulo Litro (PSDB), o debate ocorreu devido às consequências que a resolução do órgão federal está causando a fabricantes e comerciantes do produto em todo o estado e no país. “Este é um tema muito preocupante. Só no Paraná, na região de Guarapuava, por exemplo, são cerca de um milhão de extintores em estoque, o que equivale a R$ 34 milhões de prejuízo. Estão ocorrendo centenas de demissões, empresas estão fechando e num momento de crise essa resolução é um grave retrocesso. Como esta é uma resolução do Contran, essa é uma questão de competência da Câmara Federal. Por isso vamos enviar a ata da audiência realizada para os nossos deputados federais, para podermos trabalhar juntos em prol dos empresários paranaenses e brasileiros”, afirmou o deputado.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Vistoriadoras de Extintores Veiculares (Abravea), existem laudos técnicos que comprovam que o extintor é um item importante de segurança e que pode salvar vidas.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *