Notícias

Notícias

Detran e MP assinam termo para coibir transporte clandestino 

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) Maurício Botelho acaba de assinar um termo de cooperação técnica com o Ministério Público do Estado da Bahia e outros nove órgãos municipais, estaduais e federais, para atuar no combate ao transporte clandestino de passageiros no Aeroporto Internacional de Salvador, Deputado Luis Eduardo Magalhães.

Durante a assinatura do acordo, o procurador-geral de justiça Wellington César Lima e Silva mencionou a importância da integração no enfrentamento à clandestinidade. “O nosso objetivo é dialogar com outros órgãos, adotando ações que visem concretizar medidas de controle, orientação, ordenamento e fiscalização do trânsito e transporte de passageiros no sistema viário do Aeroporto. Ainda esta semana vamos começar a operação, que vai atuar 24h por dia”, salientou.

De acordo com Maurício Botelho, o Detran-Ba vai intersificar a fiscalização com uma equipe no local para aplicar a penalidade, apreendendo o veículo e encaminhando-o, através de guincho, para o pátio do órgão. “Nosso plano de trabalho já está pronto, faltando apenas definir junto aos parceiros quando as ações terão início”, afirmou o diretor. Também estiveram na assinatura do termo, representantes da Agerba, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência, Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal na Bahia, Secretaria Municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura, Transalvador, SSP, Polícia Militar, Polícia Civil e a Superintendência do Aeroporto de Salvador.


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']