Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Dicas para reduzir o valor do seguro do carro


Por Mariana Czerwonka Publicado 06/06/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Seguro do carro

seguro do carro, em alguns casos, pode extrapolar o seu orçamento. Mesmo assim, não é uma boa ideia não o fazer. Existem algumas formas de conseguir um bom desconto junto à seguradora e manter o seu carro protegido.

O seguro do carro é uma forma de proteção de seu investimento. Então tente de diversas formas baixar o valor e deixar a família protegida. Afinal, melhor prevenir do que remediar.

Seja um ótimo motorista:

Essa é a melhor forma de passar segurança ao segurador. Se tiver uma carteira perfeita, sem perder pontos ou receber muitas multas, isso pode ser convertido em ótimos descontos na hora de contratar um seguro. Sem deixar de mencionar que é a melhor forma de proteger sua vida sem depender do seguro. Encare uma vida perfeita no trânsito como uma busca de um bônus junto à seguradora.

Carro na garagem:

A seguradora precisa entender que dar um desconto no seguro será vantajoso para todos os lados. Isso só será possível se você mostrar que protege seu carro com se deve. Uma das formas é ter uma garagem em casa ou mostrar que ele está guardado em um estacionamento fechado. Assim ficará claro que os riscos de roubos e furtos são quase zero. A forma perfeita de manter o carro intacto e reduzir o valor de seu seguro em até 25%. Um desconto formidável, não acha?

Seguro na mão dos mais velhos:

Não é uma forma de burlar, mas se entender que condutores de 18 a 25 anos, sem experiência no trânsito, têm mais chances de se envolverem no trânsito. Então não deixe o carro da família na mão de um condutor jovem. Pelo menos, não por mais de 15% do tempo. O tempo não pode ser superior porque, se for à seguradora pode suspender à indenização.

Equipamentos de segurança:

Mais uma vez: carro seguro é igual a seguro mais barato. Se o carro tiver, por exemplo, um rastreador, aumenta as chances de localização do veículo, mesmo que seja furtado ou roubado. Portanto, a seguradora vai dar um bom desconto. Em casos de risco, a própria seguradora pode instalar os itens. Procure se informar dos itens de segurança do carro logo na compra. Depois ele fica bem mais caro. Com tanta proteção é possível que consiga desconto de até 20%.

Fonte: Carro Bonito

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *