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18 de julho de 2024

Dores no trânsito nunca mais!


Por Mariana Czerwonka Publicado 21/03/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h44
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Você passa horas dentro do carro? Sente aquelas incômodas dores? Saiba o que fazer nesses casos!

Passar horas no carro é algo comum hoje em dia. Mas essa rotina, além de desgastante, é prejudicial à saúde. Isso porque o formato do banco agride a região lombar e dos glúteos, gerando aquelas dores que sentimos enquanto estamos parados no trânsito. Você pode fazer alguns alongamentos dentro do carro para minimizar o problema. Para isso, basta empurrar o banco do motorista para trás, deixando as pernas estendidas, e relaxar enquanto espera que o tráfego diminua. Felippe Notimatsu, professor da academia Reebok (SP), montou uma série de alongamentos que soltarão a musculatura que tende a ficar encurtada enquanto está sentado. Veja as fotos dos exercícios ao lado!

Para o trapézio e o pescoço

Com a coluna reta, coloque as mãos atrás da cabeça, trazendo o queixo para perto do peito (foto 1). Em seguida, ainda com a coluna ereta, puxe a cabeça com uma das mãos, tentando encostar a orelha no ombro, que deve estar relaxado (foto 2). Faça o movimento para o outro lado.

Para o antebraço

Com a coluna encostada no banco, estique um dos braços com a palma da mão voltada para frente. Com a outra mão, puxe os dedos para baixo. Repita também do outro lado.

Para o glúteo

Puxe um dos pés para perto do corpo, fazendo com que o joelho fique apontado para fora. A outra perna deve ficar apoiada no chão. Depois repita o movimento para o outro lado.

Para a lombar

Comece tentando pegar as pontas dos pés com a coluna em formato de bolinha (foto 3). Depois levante o tronco, ainda segurando as pontas dos pés, e estique a coluna (foto 4). Em seguida, repita o movimento, mas com as mãos apoiadas na parte de trás do banco (fotos 5 e 6). Para finalizar, apoie as duas mãos em cima do volante e leve o tronco para frente (foto 7).

Fonte: Sport Life

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