Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Encontro Nacional dos Detrans discute o futuro do trânsito brasileiro


Por Mariana Czerwonka Publicado 24/11/2021 às 17h36 Atualizado 08/11/2022 às 21h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No encontro, diretores dos Detrans debaterão temas como prova prática inteligente, tecnologia a serviço da formação de condutor e motociclista seguro.

Encontro Nacional dos DetransFoto: Celso Alves Mariano.

Está acontecendo nesta semana, entre os dias 23 e 25 de novembro, em Gramado, o 71º Encontro Nacional dos Detrans, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND). Entre os temas que serão debatidos estão a Lei Geral de Proteção de Dados, prova prática inteligente, tecnologia a serviço da formação de condutor e motociclista seguro.

O evento engloba também o Encontro de Gestores do Sistema Nacional de Trânsito, o 13º FOCOTRAN – Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito e o 1º Simpósio Nacional da Educação de Trânsito do Detran.

Veja a programação completa aqui.

A coordenação é de Ernesto Mascellani Neto, atual Presidente da AND e do Detran/SP. O evento conta também com a participação da equipe da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

O especialista e diretor do Portal do Trânsito, Celso Mariano, está em Gramado e acompanha todas as movimentações do evento. Para ele, o fato da Senatran estar presente maciçamente no encontro demonstra, pelo mínimo, uma forte intenção de se melhorar o trânsito brasileiro como um todo.

“Especialmente naquilo que diz respeito aos órgãos máximos executivos de trânsito de cada estado”, diz.

Ouça o áudio completo do especialista:

[su_audio url=”https://www.portaldotransito.com.br/wp-content/uploads/2021/11/AUDIO-2021-11-24-12-29-06.m4a”]

O Portal do Trânsito irá acompanhar o evento e trará mais informações sobre o assunto no decorrer da semana.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *