Notícias

Notícias

Engenheiro desenvolve sistema que melhora fluxo de trânsito 

O Genpolis, porém, é apenas um protótipo e ainda não funciona online, em tempo real, necessitando de uma programação específica para operar

O engenheiro eletrônico da Escola Politécnica (Poli) da USP, Bruno Serno Mugnela, desenvolveu, durante seu estudo de mestrado, um sistema inteligente de ajuste e sincronização de semáforos de tempo fixo, que pode melhorar o fluxo de trânsito e reduzir atrasos e paradas em até 30%.

O “Genpolis” é um simulador que, a partir do número de carros e da velocidade com que eles circulam numa grande avenida ou região de uma cidade, determina os melhores tempos de verde e vermelho de cada sinal, para melhorar a fluidez do tráfego. Mugnela lembra, porém, que o Genpolis é apenas um protótipo e ainda não funciona online, em tempo real, necessitando de uma programação específica para operar.

A Avenida Padre Antônio José dos Santos, uma das mais movimentadas vias do bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo, foi o local escolhido para o teste, que agradou bastante a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']