Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de fevereiro de 2024

CFC News 03/05: giro pelos Detrans, Maio Amarelo e vacinação de instrutores


Por Tecnodata Educacional Publicado 03/05/2021 às 20h45 Atualizado 08/11/2022 às 21h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A jornalista Mariana Czerwonka apresenta o CFC News com as principais notícias da semana. Acompanhe agora!

Funcionamento dos Detrans

Muitos Detrans pelo Brasil anunciam a retomada das atividades e do atendimento presencial.

Exame toxicológico

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, na semana passada, a Deliberação 222/21 que define uma prorrogação, através de escalonamento de datas, do prazo para regularização do exame toxicológico vencido. Veja a tabela, clique aqui.

PL Senado

O Senado aprovou Projeto de Lei que determina que motoristas embriagados que causarem acidentes com lesões corporais ou mortes devem ressarcir as despesas médicas ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Maio Amarelo

O mês de maio chegou e com ele as ações para redução de acidentes de trânsito propostas pelo Movimento Maio Amarelo ganham destaque em todo o país.

Faixas coloridas

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) afirmou na última sexta-feira, que não há previsão legal, segundo a legislação de trânsito vigente, para o uso das faixas de pedestres coloridas.

Vacinação

Em Goiás, mais um grupo entra na lista dos que pode se tornar prioritário na vacinação contra Covid-19. Desta vez, trata-se dos instrutores de trânsito.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *