Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

Detran/AC publica lista dos contemplados no CNH Social Estudantil


Por Assessoria de Imprensa Publicado 12/11/2022 às 21h00
Ouvir: 00:00

Os contemplados nesta etapa do programa CNH Social na modalidade Estudantil têm agora dez dias úteis, contados da publicação do edital, para efetivar matrícula

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou na semana passada, no Diário Oficial do Acre (DOE), a lista com os nomes dos selecionados no Programa CNH Social na modalidade Estudantil.

Os contemplados nesta etapa têm agora dez dias úteis, contados da publicação do edital, para efetivar matrícula nas unidades da autarquia na capital e interior. Aqueles que residem em cidades onde não há representação do Detran devem enviar a documentação exigida no edital para o e-mail detrancnhsocial@gmail.com.

Posteriormente, em data informada pelo Detran, os selecionados poderão procurar uma autoescola credenciada de sua preferência para abrir os processos, realizar os exames médico e psicológico e iniciar as aulas teóricas e práticas.

O Programa

De acordo com o Detran/AC, o CNH Social foi instituído pelo governador Gladson Cameli e se tornou o maior programa de inclusão social já realizado pela autarquia estadual de trânsito em toda a sua história. No total, serão 2.001 pessoas contempladas.

Prestes a contemplar 27 anos de criação, o Departamento finalizou os primeiros processos de habilitação do CNH Social ainda no mês de agosto. No entanto, foi preciso interromper as atividades, em respeito à legislação eleitoral. Em sua retomada, foram contemplados desta vez 630 estudantes.

“Essa iniciativa do governo é apenas o início deste grande projeto de inclusão social assim como econômica. Quem tem sua CNH não só dirige, mas pode se colocar no mercado de trabalho e garantir seu sustento. Estamos criando oportunidades”, destacou Taynara Martins, presidente do Detran.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *