Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Detran prorroga CNH MS Social para atender os 5 mil inscritos

Os chamamentos para os processos de primeira habilitação do CNH MS Social acontecem por regiões do Estado.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 01/04/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00
CNH Social MS
Nesse primeiro ano de programa foram realizados 4.930 exames. Foto: Rachid Waqued/Arquivo

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul) prorrogou o Programa CNH MS Social até a finalização dos 5 mil atendimentos inscritos. Hoje o programa já convocou 2.527 inscritos, entregando a CNH para 27 condutores.

Os chamamentos para os processos de primeira habilitação do CNH MS Social acontecem por regiões do Estado, conforme a disponibilidade dos médicos, psicólogos e centros de formação de condutores que estão cadastrados no programa.

“O processo de primeira habilitação possui várias etapas que devem ser cumpridas conferma a capacidade de atendimento do CFC´s. Estamos adotando o atendimento por região para que possamos oferecer qualidade no processo de formação para todos os inscritos”, explica a coordenadora do programa, Priscila Miyahira.

Convocação

Conforme o órgão, nesse primeiro ano de programa, o Detran-MS realizou 4.930 exames. Entre eles, 2.343 exames psicológicos, 1.751 exames médicos, 758 exames teóricos e 88 exames práticos em mais de 20 cidades. O programa ainda vai convocar candidatos em todo o Estado. Em maio, o programa fará a chamada nos municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Vicentina.

Programa CNH Social no MS

Em 16 de dezembro de 2021 o governo do Estado sancionou a lei nº 5.806 que instituiu o programa CNH MS Social. Ou seja, o objetivo é possibilitar ao cidadão sul-mato-grossense em situação de vulnerabilidade social, o acesso gratuito aos serviços de habilitação para conduzir veículos automotores.

A intenção é incentivar o exercício das atividades econômicas bem como os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, à profissionalização, à capacitação e à inclusão social e produtiva no mercado de trabalho.

Por Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação – Detran-MS

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *