Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de fevereiro de 2024

MG: exames para obtenção da CNH estão suspensos nos municípios sob a onda roxa


Por Mariana Czerwonka Publicado 12/03/2021 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Devido aos novos protocolos de enfrentamento do coronavírus, estão suspensos os exames para a obtenção da CNH em municípios que estão na onda roxa do programa Minas Consciente.  

Foto: Arquivo Portal do Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), através da Polícia Civil (PCMG), informou que os exames teóricos e práticos de direção veicular para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram suspensos em municípios que estão sob as diretrizes da onda roxa do programa Minas Consciente.

De acordo com o órgão, a medida adotada perante o enfrentamento do coronavírus visa contribuir com a redução da circulação de veículos e de pessoas nas vias públicas. “Trata-se de uma medida emergencial e complementar que permitirá aos executivos municipais colocarem efetivamente em prática, as orientações desse mais novo protocolo de contenção da Covid-19”, explicou.

Ainda segundo o Detran/MG, o cancelamento dos exames já agendados não prejudicará os candidatos, pois as taxas já pagas serão reaproveitadas, assim que os serviços forem restabelecidos.

Lembrando que de acordo com a Portaria 195 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), está interrompido, por tempo indeterminado, o prazo para a conclusão do processo do candidato à habilitação.

A medida também prevê a possibilidade  de candidatos com exames médicos prestes a vencerem, durante o período de suspensão, realizarem mais um exame de direção.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *