Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Para o seu CFC: isolamento social, e agora?


Por Tecnodata Educacional Publicado 08/04/2020 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h51
Ouvir: 00:00
Estudar em casaFoto: Freeimages.com

Muitas notícias, muitas informações e, de repente nos vemos em casa. A vida parece suspensa temporariamente. Nos deparamos com um tempo que nunca tivemos antes. A internet fervilha de ideias e sugestões. Como filtrar tudo isso?

O fato é que estamos em uma situação inédita: muitos de nós nunca viveram situação semelhante e não nos preparamos para algo assim.

Claro que, muitos, de início, planejam várias atividades, há coisas a serem feitas, assistir vídeos, escrever mensagens, assistir séries na TV, mas, chega um determinado momento em que isso já não ocupa o dia e não traz satisfação e a realidade bate à porta: não estamos de férias.

É importante usar bem esse tempo. Devem estar cansados de ler isso na internet. Como aproveitar o tempo? Que tal algumas sugestões?

Fazer uma Pós Graduação na modalidade EAD pode ser uma boa opção.  A grande maioria das instituições contam com muitas alternativas de cursos, mas é importante não se deixar levar pela primeira informação. Selecione com cuidado, procure recomendações de instituições sérias e com cursos reconhecidos pelo MEC.

A grande maioria das Universidades com cursos na modalidade EAD não tem restrição para entrar em um curso em andamento. Os cursos funcionam em módulos, facilitando assim o início a qualquer tempo. Regra geral, os cursos nessa modalidade têm um custo bem menor que os presenciais, sendo essa uma das suas grandes vantagens.

Existe a possibilidade de se fazer até Graduação na modalidade EAD ou semi-presencial, porém, não na área de trânsito. As Universidades estão organizadas para que, nesse período de isolamento possam ser cursadas as disciplinas EAD para que as presenciais sejam feitas no retorno às atividades normais.

Se não gostou das opções acima, é possível fazer cursos de curta duração oferecidos por profissionais da área, alguns gratuitos e outros com valores bastante acessíveis.

Seguem algumas sugestões

Universidades com Cursos na área de Trânsito

UNINTER: https://www.uninter.com/pos-graduacao-ead/

UNICESUMAR: https://www.universoead.com.br/pos-graduacao/pos-graduacao-em-planejamento-e-gestao-de-transito?_ga=2.215861588.256219538.1586290196-604744494.1586290196

Cursos

Fabrício Medeiros – Instrutor de Trânsito

Curso de Sinalização de Trânsito – para profissionais da área

O curso trata dos preceitos de sinalização viária, para os profissionais da área de trânsito, sejam instrutores, agentes, gestores ou demais cargos.

Baseado nos volumes do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, outras resoluções avulsas que tratam do tema e no Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito. Mais detalhes: https://go.hotmart.com/S23140668A

Dr. Julyver Modesto de Araújo – Advogado

Tem cursos gratuitos (até 23 de abril)

  1. Alterações do CTB pela Lei n. 13.281/16;
  2. Análise da Legislação de trânsito na perspectiva constitucional;
  3. Aspectos jurídicos da Educação para o trânsito;
  4. Aspectos legais da Sinalização de trânsito;
  5. Equipamentos obrigatórios e Acessórios veiculares;
  6. Fiscalização de alcoolemia;
  7. Fiscalização de motocicletas, motonetas e ciclomotores;
  8. Fiscalização eletrônica;
  9. Mudanças no processo administrativo de trânsito;
  10. Penalidades e Medidas administrativas.

Escolha o Curso de seu interesse, conforme relação acima, e envie uma mensagem para o WhatsApp (11) 98913-9362 ou e-mail cursos@julyvermodesto.com.br, informando seu endereço eletrônico para liberação do acesso.

E ainda é possível fazer o Curso 22 anos de CTB em 4 horas, com um valor bem acessível, mas este curso é para quem já tem conhecimento na área e do CTB. Inscrição em bit.ly/CTB22em4

Aproveite esse tempo para se preparar mais e melhor. Conhecimento nunca se perde, é patrimônio adquirido.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *