Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Governo de Minas alerta para início da exigência do CRLV 2023 para veículos com finais de placa 4, 5 e 6

Condutores flagrados sem o documento atualizado após o prazo estabelecido são autuados por infração gravíssima.


Por Agência de Notícias Publicado 03/10/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00
CRLV 2023 Minas
A exigência do CRLV de 2023 começou no último domingo (01/10) para automóveis com finais de placa 4, 5 e 6 em Minas Gerais. Foto: Marciano Menezes / Imprensa MG

A exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2023 começou no último domingo (01/10) para automóveis com finais de placa 4, 5 e 6. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), alerta os proprietários de veículos para ficarem atentos aos prazos.  

Os veículos com finais de placa 1, 2 e 3 tiveram prazo para licenciamento até o dia 31/8. Já os automotores com finais de placa 7, 8, 9 e 0 têm até o dia 31/10 para renovar o documento. 

Para ter acesso ao CRLV 2023, o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o seguro obrigatório anterior a 2021, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas devem estar quitados. O veículo também não pode ter restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do documento.  

De acordo com o órgão, condutores flagrados sem o documento atualizado após o prazo estabelecido são autuados por infração gravíssima. A multa é de R$ 293,47, com registro de sete pontos na habilitação e remoção do veículo para um pátio credenciado.  

Como acessar o CRLV 2023 em Minas Gerais 

No site www.transito.mg.gov.br, é possível verificar se existem pendências bem como também imprimir o CRLV.  

Para acessar o documento, basta informar a placa, o número do Certificado de Registro do Veículo (CRV), o Renavam e, por fim, o CPF ou CNPJ. A impressão deve ser de boa qualidade, em papel sulfite branco e no formato A4. Além disso, com tinta preta, em página única, possibilitando a leitura do QR-Code.  

O serviço também está disponível no aplicativo MG App. Assim como no portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *