Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de fevereiro de 2024

SP: pessoas acima de 60 anos não precisam de validação biométrica na renovação da CNH


Por Mariana Czerwonka Publicado 06/01/2021 às 16h24 Atualizado 08/11/2022 às 21h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A flexibilização no processo de renovação da CNH, em caráter provisório, acontece devido a pandemia causada pelo Covid-19. A regra é válida apenas em São Paulo.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) divulgou em suas redes sociais que a partir de agora, pessoas acima de 60 anos não precisam mais realizar a validação biométrica durante o processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Conforme o órgão, por conta da pandemia, o Detran/SP flexibilizou as regras para essa faixa etária. “Para evitar que essas pessoas se dirijam aos postos do Poupatempo, o departamento irá considerar a identificação digital de quando o condutor fez seu exame médico para a renovação da CNH“, explicou o órgão.

Ainda, conforme o Detran/SP, a concessão, em caráter provisório, será em breve substituída pelo reconhecimento facial. “Esse serviço irá potencializar, ainda mais, os atendimentos”, garante.

Tecnologia

No ano passado, o Detran/SP ampliou em 67% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 72, na comparação com 2019. O objetivo é oferecer ao cidadão, tecnologia e soluções inovadoras que tragam comodidade e autonomia.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *