Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024

Indenizações pagas pelo Seguro DPVAT têm crescimento de 13% em outubro


Por Assessoria de Imprensa Publicado 28/11/2020 às 11h12 Atualizado 08/11/2022 às 21h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os dados do Seguro DPVAT reforçam o alerta sobre o alto grau de violência do trânsito brasileiro, que atualmente é considerado um dos mais perigosos do mundo.

No mês de outubro, os dados do Seguro DPVAT mostraram um aumento de 13% no volume de indenizações, em comparação com o mês anterior. Foram mais de 26 mil solicitações pagas pela Seguradora Líder.

No mês, os pagamentos de indenizações para vítimas de acidentes de trânsito que ficaram com alguma sequela permanente tiveram um crescimento de 15% em relação a setembro. Na sequência, o reembolso de despesas médicas deu um salto de 12% e o pagamento a beneficiários de vítimas fatais cresceu 8%.

Os dados reforçam o alerta sobre o alto grau de violência do trânsito brasileiro, que atualmente é considerado um dos mais perigosos do mundo. O Brasil está entre os 10 países com maior número de mortes causadas por acidentes em ruas, estradas e rodovias.

No acumulado do ano, mais de 259 mil indenizações já foram pagas a vítimas do trânsito no país.

Entre os tipos de vítimas, os motoristas seguem em primeiro lugar, representando 59% do total de indenizações pagas no mês. Na sequência vêm os pedestres (29%) e passageiros (12%). Já entre os veículos, as motocicletas disparam na frente, com 79% dos pagamentos, seguidas por automóveis, com 15% do total.

Para saber sobre outros dados estatísticos do Seguro DPVAT, clique aqui.

As informações são da Seguradora Líder

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *