Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de julho de 2024

Senador diz que acidentes de trânsito são problema de saúde pública


Por Mariana Czerwonka Publicado 15/10/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h43
Ouvir: 00:00

Acidentes de trânsitoO senador Eduardo Amorim (PSC-SE) manifestou sua preocupação com os acidentes de trânsito como problema de saúde pública. Ao citar dados da Organização das Nações Unidas, Amorim alertou que o trânsito faz mais vítimas nos países mais pobres e acrescentou que no Brasil uma pessoa morre a cada 12 minutos nas ruas e estradas.

O senador, que cobrou investimento em educação no trânsito, pediu apoio para a aprovação de projeto de sua autoria que destina para o Sistema Único de Saúde 30% da receita das multas aplicadas a motoristas. Segundo os dados que apresentou, os acidentes de trânsito no país causam um prejuízo de R$ 40 bilhões por ano e sobrecarregam o SUS.

– Para se ter uma ideia da dimensão do problema, nada menos do que 30% dos leitos dos pronto-socorros do nosso país têm sido ocupados por vítimas de acidentes de trânsito e 25% dos condutores dão entrada nos hospitais de forma a irem a óbito – disse o senador.

Com informações da Agência Senado

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *