Notícias

Notícias

Lei multa donos que deixarem carros abandonados 

Uma solução que vem do interior de São Paulo para um problema comum nas cidades brasileiras. Em Monte Alto, uma lei obrigou os donos de carros abandonados na rua a recolher o veículo para evitar o pagamento de uma multa alta. Eles estão caindo aos pedaços. Com o tempo, esses carros têm as peças roubadas, viram abrigo para mendigos e criadouros do mosquito da dengue.

Em Monte Alto, a prefeitura decidiu agir e criou uma lei. O fiscal de trânsito e os guardas civis identificam o carro abandonado, fotografam e colam adesivos. É um aviso: se o dono não tomar providências em 15 dias, o veículo é recolhido. Irritado, um mecânico xingou os agentes de trânsito e foi embora sem aceitar a notificação. Com ou sem reclamação, as sucatas estão sumindo das ruas. Ao todo, 30 carros adesivados voltaram para as garagens dos donos, e apenas uma minoria precisou ser rebocada.

Em dois meses, cinco carros que estavam abandonados foram retirados das ruas. Até um ônibus, que ficou quatro anos parado no centro da cidade, foi levado para o pátio da prefeitura. Com a nova lei, o dono do carro abandonado tem que pagar multa, guincho e diárias no pátio. Uma conta que não sai por menos de R$ 1 mil. “Hoje você adesiva o veículo e a população vê que a lei é séria, é cumprida, então o pessoal retira o veículo no prazo”, afirma o diretor do departamento de trânsito, Renato Lian.

Fonte: Bom dia Brasil


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']