Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Mesmo sem multar, PRF já fiscaliza cumprimento da Lei do Descanso


Por Mariana Czerwonka Publicado 30/10/2012 às 02h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Segunda fase da Operação Jornada Legal será de cunho punitivo. Procuradores do trabalho, policiais e sindicalistas estarão nos postos da PRF

Dando prosseguimento a tarefa que o Ministério Público do Trabalho (MPT) vem fazendo em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PFR) para informar e fiscalizar o cumprimento da nova Lei do Motorista, hoje, dia 30 de outubro, acontece nos postos da PRF, nas principais estradas do país, a segunda etapa da Operação Jornada Legal.

Diferente da primeira, cujo caráter era educativo, dessa vez a Operação é de cunho punitivo. Porém, em razão da Resolução 417 do Conselho Nacional do Trânsito (CONTRAN), a PRF não poderá aplicar multas. Será feito um levantamento de informações sobre os infratores, com o objetivo de colaborar com as investigaçãoes do MPT, e as empresas para as quais esses motoristas trabalham serão notificadas.

O MPT do Rio de Janeiro será representado pelo procurador do Trabalho Marcelo José Fernandes. Ele estará no posto de Floriano localizado na BR 116, km. 287, em Barra Mansa.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *