Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

Conheça as diferenças de custos entre serviços de assinatura e compra de carros

For You Fleet, empresa de locação de carros por assinatura cria planilha com dados e números variáveis para o motorista comparar quanto gastará em cada uma das escolhas.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 29/10/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00
Comprar ou assinar um carro?
Os serviços de assinatura de carros estão se popularizando no mercado brasileiro, tanto entre empresas quanto com os consumidores finais. Foto: Divulgação

Comprar ou alugar um carro? Esse é um questionamento que muitos motoristas fazem na hora de trocar de veículo, principalmente por dúvidas econômico-financeiras  sobre  qual modelo é vantajoso ao outro.

Pensando em como esclarecer as dúvidas desses usuários, a For You Fleet,  empresa que promove soluções em locação de veículos por assinatura para pessoas físicas e a terceirização de frotas executivas para empresas, produziu uma planilha que traz dados e informações sobre as duas modalidades: compra ou assinatura de veículos, com diversas opções de simulação, e que no final apresenta a comparação. Uma verdadeira calculadora à disposição  para auxiliar e sanar tais questionamentos.

De acordo com André Campos, CEO e sócio da For You Fleet, a iniciativa tem como objetivo mostrar os números exatos aos clientes, oferecendo a possibilidade de fazer uma comparação justa.

“Acreditamos que a melhor maneira de conquistar o cliente é mostrando dados verdadeiros sobre as vantagens do serviço de carros por assinatura. Existem alguns casos que os valores são praticamente iguais, ou mesmo melhor e mais indicado a aquisição até na compra do veículo o valor anual é menor”, destaca o empresário.

O cálculo acontece por meio da soma de todos os valores envolvidos, incluindo as opções de quilometragem média a se rodar por ano. A partir disso, é necessário preencher alguns dados como o valor do carro, entrada, taxa de juros do financiamento, entre outras. A partir destes números, a calculadora mostra quais são os gastos do cliente com cada item da compra de um carro. Dessa forma, incluindo impostos, juros, seguro, depreciação e custo do dinheiro. Com a soma do valor total, a calculadora compara o valor da compra com o da locação.

Como calcular para saber se vale a pena comprar um carro?

Para utilizar a calculadora, o cliente deve entrar em contato com a For You Fleet, já que é preciso preencher alguns dados para fazer a conta ser feita e por isso necessita da consultoria dos vendedores. “Nós fornecemos os valores reais dos veículos quando retirados da fábrica, além da mensalidade do nosso serviço, de acordo com o tipo de carro e prazo de validade do contrato”, explica André.

O mais interessante é que esse serviço está disponível para a terceirização de frotas executivas, onde as empresas também podem calcular as vantagens de aderir ao serviço de locação.

Mercado aquecido

Os serviços de assinatura de carros estão se popularizando no mercado brasileiro, tanto entre empresas quanto com os consumidores finais. A tendência surge como vantagem para quem valoriza o conforto do automóvel. Além disso, quer ter em mãos sempre um veículo novo, mas não pretende arcar com custos como IPVA, seguro, manutenção, depreciação entre outros. Para valer realmente a pena aderir ao serviço, o cliente deve se certificar que está incluído no contrato a possibilidade de escolher os detalhes e itens opcionais do veículo. Assim como, manter todos os custos em um pagamento unificado.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *