Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de fevereiro de 2024

Curitiba receberá maior evento de mobilidade urbana do mundo em março

Conhecida internacionalmente por sua vanguarda em mobilidade, Curitiba foi escolhida para sediar no Brasil, o maior evento de mobilidade urbana do mundo.


Por Pauline Machado Publicado 16/03/2023 às 18h00 Atualizado 27/03/2023 às 13h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Evento Mobilidade Urbana
O evento transforma a capital paranaense no centro de discussões internacionais sobre soluções urbanas. Foto: Divulgação.

Conhecida internacionalmente por sua vanguarda em mobilidade, Curitiba foi escolhida para sediar no Brasil, o maior evento de mobilidade urbana do mundo – o Tomorrow.Mobility, que vai integrar a programação da 4ª edição do Smart City Expo Curitiba, a versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, durante os dias 22 a 24 de março, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui.

Após a última edição, realizada no ano passado em Barcelona, na Espanha, o Tomorrow.Mobility terá, dessa vez no Brasil, uma programação repleta de conferências com especialistas e uma área de exposição para exibir as soluções mais inovadoras em mobilidade pelo mundo.

O Smart City Expo Curitiba 2023

O Tomorrow.Mobility é parte integrante dos eventos comemorativos dos 330 anos de Curitiba e terá como tema Cidades que conectam pessoas e tecnologias, com congresso e área de exposição de projetos inovadores para as cidades inteligentes.

Entre as atrações confirmadas para esta quarta edição, estão a Arena Metaverso. Lá serão apresentadas e debatidas possibilidades do 5G, da conectividade global e da internet das coisas (IOT) aplicadas às cidades. Além disso, o inédito Salão de Eletromobilidade, para a experimentação de veículos elétricos.

Haverá, ainda, áreas de machine learning – aprendizagem das máquinas, realidade aumentada e inteligência artificial.

Já no espaço Smart Plaza Vale do Pinhão acontecerão as apresentações das ações inovadoras da Prefeitura de Curitiba. Além disso, as propostas das startups do ecossistema do Vale do Pinhão que propõem soluções para a vida nas cidades.

Sobre o evento

As inscrições para a visitação na área de exposição e para a Smart Plaza são gratuitas. É possível se inscrever, antecipadamente, pelo site do evento, assim como comprar os ingressos para as atividades do congresso.

A programação temática dos painéis do congresso também está disponível no site. Os temas, por exemplo, são Inovação & Transformação Digital, Espaços Públicos & Requalificação Urbana, Cidades Sustentáveis & Mudanças Climáticas, Cidadãos Digitais & Governança, Tecnologia & Negócios Disruptivos e Tomorrow.Mobility.

A edição de 2022 reuniu 10,2 mil pessoas de 30 nacionalidades, além de 95 palestrantes de dez países e representantes de 50 empresas, que geraram cerca de R$ 40 milhões em potencial de negócios. Para este ano, a estimativa é que 15 mil pessoas participem do Smart City Expo Curitiba.

A organização do Tomorrow.Mobility é da Fira Barcelona bem como da EIT Urban Mobility. Nesse sentido, ele se tornou o ponto de encontro internacional das entidades e personalidades que lideram a mobilidade do futuro. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Curitiba, do Vale do Pinhão e da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap). Ele é chancelado pela Fira Barcelona.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *