Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de fevereiro de 2024

Curso de especialização em Psicologia do Trânsito está com inscrições abertas

O curso é ofertado pela Faculdade Dom Bosco com apoio da Associação Brasileira de Psicologia de Trânsito (ABRAPSIT/RS). 


Por Assessoria de Imprensa Publicado 18/01/2024 às 17h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em psicologia do trânsito, em cumprimento à Lei Federal nº 14.071/2020 que alterou o CTB e fixou o prazo-limite de 12/04/2024 para a apresentação do título de especialista em psicologia do trânsito/tráfego e medicina do tráfego para quem atua na área. O curso é ofertado pela Faculdade Dom Bosco com apoio da Associação Brasileira de Psicologia de Trânsito (ABRAPSIT/RS).    

Em formato EAD e com início em 28 de março, o curso possui 360 horas/aula. É possível obter informações sobre valores, inscrições e demais informações sobre a formação diretamente com a Faculdade Dom Bosco.   

Quem define a forma para obtenção e registro do Título de Especialista em Psicologia do Trânsito/Tráfego pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e o de Medicina de Tráfego é a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET). É possível obter mais detalhes sobre as formações diretamente com as entidades. Lembrando que profissionais que não tenham apresentado a titulação até a data referida terão seus credenciamentos bloqueados.  

Desde fevereiro de 2015 já existe a exigência de apresentação de Título de Especialista em Psicologia do Trânsito/Tráfego para o credenciamento de novos psicólogos peritos. 

As informações são do Detran/RS

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *