Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de junho de 2024

Santa Catarina sedia etapa Sul do Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) será o responsável pelo evento, realizado de 27 a 29 de maio.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 24/05/2024 às 16h58
Ouvir: 00:00
encontro regional de educadores de trânsito
Santa Catarina será sede do II Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito – Educatran – Etapa Sul. Foto: Ricardo Trida / Arquivo / SECOM

Santa Catarina será sede do II Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito – Educatran – Etapa Sul, que congrega os três estados do Sul do país. O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) será o responsável pelo evento, realizado de 27 a 29 de maio, no Centro Empresarial Terrafirme em São José. O Encontro vai contar com a presença do secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, da vice-governadora do Estado, Marilisa Boehm, e do presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes.

A idealização do evento é da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), passando pelas cinco regiões do Brasil.

A expectativa é receber instituições e profissionais ligados à área de Educação de trânsito da região Sul, com o objetivo de aproximar o órgão máximo executivo da União às entidades e órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). O Encontro possibilita a identificação de desafios e a busca da construção de uma agenda conjunta de ações coordenadas de educação para o trânsito em âmbito nacional e regional, tendo como base o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) e as diretrizes definidas na Política Nacional de Trânsito.

“O nosso estado está de portas abertas para receber esse importante evento para a Educação de trânsito. Vivemos aqui em Santa Catarina um momento de transformação e discutir ideias nessa área vai nos permitir, além da troca de experiências com outros estados, construir uma agenda de ações para buscar a redução das mortes no trânsito. Infelizmente, o trânsito mata mais do que as guerras”, aponta o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes.

A programação completa você encontra aqui!

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *