Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

O que são bicicletas híbridas?  

Confira as principais características e vantagens das bicicletas híbridas e saiba também sobre os valores de mercado


Por Accio Comunicação Publicado 31/03/2024 às 13h30 Atualizado 03/04/2024 às 16h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Já ouviu falar de bikes ou bicicletas híbridas? As bicicletas híbridas são resultado de um cruzamento da bicicleta de estrada (speed) com o modelo mountain bike (MTB). A bicicleta híbrida costuma ser confeccionada em alumínio, aço e fibra de carbono, o que faz com que fique leve e ao mesmo tempo resistente.  

Outra característica das bicicletas híbridas são os pneus mais largos do que os modelos tradicionais. Com isso, esses modelos oferecem mais estabilidade e aderência, principalmente em terrenos irregulares.  

Além disso, para quem gosta de atividade física com bicicleta, as bicicletas híbridas podem ser usadas para cicloturismo, urbano e treino leve. Isso porque essas bikes oferecem uma boa combinação entre velocidade e conforto. 

cyclist sneaker on pedal close up
cyclist sneaker on pedal close up

Os guidões das bicicletas híbridas podem ser planos ou curvos, possibilitando que os ciclistas tenham maior controle sobre a bike.  

Entretanto, uma desvantagem das bikes híbridas é o desempenho em trilhas de alto nível ou em trajetos de velocidade em vias de longas distâncias.  

Vale reforçar que ao utilizar qualquer modelo de bicicleta, você colabora com o meio ambiente e com a sua saúde geral.  

Quanto custam as bicicletas híbridas?

O que são bicicletas híbridas (foto Freepik)
Bicicletas hibridas conseguem combinar algumas das melhores características da speed bike com a moutain bike. Foto: Freepik.

O valor dessas bikes híbridas pode variar de acordo com: performance, acessórios ou durabilidade. A bike híbrida mais cara que encontramos em nossa pesquisa, a Allant+ 8 Stagger, custa R$ 23.429,00. Por outro lado, a bicicleta híbrida com o melhor custo-benefício (Dual Sport 1 4ª Geração) sai por R$ 3.746,00.  

Ficou interessado? Então pesquise uma bicicleta híbrida que caiba no seu bolso e que também atenda a performance, durabilidade ou ao tipo de utilização que gostaria de ter (serviço ou passeio).

Seguro para bicicletas

Você sabia que que existe seguro para bikes? Isso mesmo! Atualmente, alguns planos de seguro residencial permitem incluir coberturas adicionais, entre elas, a bicicleta.

Outra dica para trazer maior proteção às bicicletas é cadastrar a sua bike no “Minha Bicicleta“. O cadastro serve para que a polícia possa identificar mais rapidamente uma bicicleta furtada. Com isso é possível realizar o cadastro junto aos órgãos estaduais e facilitar a identificação e devolução da bike. 

Para mas detalhes e valores, clique aqui.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *