Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Quais as 3 cores de carros mais vendidos no Brasil? 

A preferência dos brasileiros por cores de carro mais sóbrias e discretas permanece. Confira quais as 3 cores de carro mais procuradas no Brasil!


Por Accio Comunicação Publicado 26/03/2024 às 13h30
Ouvir: 00:00

Ao escolher a cor de um carro, que pontos você considera? Na cabeça de muitos brasileiros, a facilidade de revender o veículo no futuro está entre as principais influências na hora de decidir pela cor do carro. Além disso, fatores como facilidade de manutenção também são considerados no momento de compra.

Essa tendência é influenciada pelo mercado automotivo brasileiro, que tende a favorecer cores que combinem com o estilo de vida dos consumidores. Com isso em mente, preparamos um conteúdo especial sobre esse tema. Confira!  

Jovem, escolhendo um carro em uma sala de exposições
Foto: Freepik

De acordo com um estudo da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o histórico de consumo nos últimos quatro anos mostra que as cores branco, preto, prata e cinza são as mais procuradas pelos brasileiros. Inclusive, as três primeiras estão entre as três cores de carros mais vendidos no Brasil.

Descolando um pouco do Brasil, mas ainda dentro do tema, um Relatório da iSeeCars, publicado em 2023, mostrou que a maioria dos consumidores dos EUA (80% do mercado norte americano atual) prefere cores moderadas e mais discretas como preto, branco, cinza e prata.

Ou seja, podemos notar que veículos em cores mais sóbrias possuem maior preferência entre os consumidores das grandes Américas.

As cores de carro preferidas do brasileiro:

Carro branco  

Além de ser uma das cores mais vendidas entre os condutores brasileiros, os carros brancos também têm os melhores preços de compra, sendo mais valorizados quando comparados a outras cores. Além disso, a lataria na cor branca também apresenta uma manutenção mais fácil. 

Carro preto 

Já os carros pretos são os famosos “não tem erro”. Embora a cor preta possa ser mais desafiadora para manter a lateria limpa e sem marcas, ainda é uma escolha popular por criar um visual sofisticado e elegante.

Um ponto negativo é que veículos na cor preta tendem a absorver mais calor solar em regiões de clima quente ou com predominância ensolarada (como alguns estados do Nordeste brasileiro e na Região Central, por exemplo).

os-farois-e-o-capo-de-um-carro-preto-de-luxo
Foto: Freepik

Carro prata 

Os carros prateados caíram no gosto do brasileiro há alguns anos e tendem a ter um bom valor de revenda. Veículos com essa cor externa são bastante procurados tanto no mercado de novos quanto no de usados.

Além disso, a cor prata possui uma boa capacidade de esconder pequenas imperfeições e sujeiras, o que reduz a necessidade de lavagens frequentes.

Os faróis e o capô de um carro prata.
Foto: Freepik

Quais os 3 carros mais vendidos no Brasil em 2024? 

A Fiat lidera o ranking de preferência entre os brasileiros. Entre os 3 carros mais vendidos no país, pelo terceiro ano seguido, o Fiat Strada foi o veículo leve mais vendido do Brasil, com 8.568 unidades emplacadas. O segundo colocado foi o Volkswagen Polo, com 8.063 emplacamentos, seguido pelo Fiat Argo, com 6.507. 

Você já sabia quais eram as cores de carros mais procurados pelos brasileiros? Compartilhe com a gente nos comentários qual a sua cor favorita para carros. 

Veja também no Portal do Trânsito: 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *