Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de março de 2024

Transporte por aplicativo: Uber lança nova categoria para o transporte de pets

O Uber Pet é direcionado para viagens de apenas um animal, obrigatoriamente acompanhado de seu tutor.


Por Pauline Machado Publicado 28/12/2023 às 15h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
uber para o transporte de pets
Uber cria uma nova modalidade para o transporte de pets. Foto: alebloshka para Depositphotos

A Uber anunciou uma nova modalidade, agora para o transporte de bichinhos de estimação: o Uber Pet, direcionado para viagens de apenas um animal, obrigatoriamente acompanhado de seu tutor.

Trata-se de uma modalidade exclusiva para cães e gatos em que o serviço funcionará mediante reserva com antecedência mínima de 30 minutos, seguindo todas as características da modalidade Uber Reserve.

Segurança

A empresa de transporte por aplicativo orienta que é preciso realizar o transporte dos animais como exige a legislação de trânsito: com os animais de bolsas ou caixas de transporte próprias para transporte de cães e gatos, assim como com coleiras e focinheiras, para a segurança do motorista parceiro e dos próprios animais.

A empresa exige também o uso de toalhas durante a viagem, como forma de preservação do veículo no caso dos pets fazerem xixi ou cocô. Ou, ainda, em casos de vômitos.

Vale ressaltar que nesta modalidade, o usuário do Uber Pet, é o responsável por controlar o animal e pelo cumprimento das regras da modalidade. Por isso, em hipótese alguma serão permitidas viagens de animais desacompanhados.

“Sabemos o quanto nosso animal de estimação é parte da nossa família e nem sempre é fácil levá-lo para alguns compromissos. Pensando nisso e em sempre melhorar a experiência dos usuários, que tanto requisitaram a modalidade, ficamos felizes em lançar o Uber Pet no Brasil começando por Curitiba”, ressalta Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

Saiba como reservar uma viagem

  1. Abra o aplicativo e insira seu local de partida e destino;
  2. Também é possível encontrar a opção Uber Pet diretamente no ícone “Reserve” do aplicativo.
  3. Selecione a opção Uber Pet;
  4. Escolha o dia e horário de partida da viagem;
  5. Confirme sua reserva;
  6. Você poderá consultar suas reservas dentro da aba Atividade no app.

Usuários com Cão-Guia

Vale ressaltar que o lançamento do Uber Pet não altera a Política de Cão-Guia da Uber. Animais de serviço não são animais de estimação e o dever de transportá-los é assegurado por Lei. Ou seja, os usuários acompanhados de cão-guia podem solicitar uma viagem através de qualquer produto Uber, sem custo adicional e sem necessidade de reserva.

Perspectivas para o transporte de pets

A expectativa da empresa, por exemplo, é expandir a opção para novas cidades em 2024, a depender da análise do piloto.

Para receber solicitações de viagens no Uber Pet, que é opcional para os motoristas parceiros, eles precisam revisar assim como aceitar os termos e condições da modalidade. Ou seja, há a identificação de todas as viagens Uber Pet no aplicativo do parceiro antes dele aceitar o pedido.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *