Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de julho de 2024

Samsung divulga sistema para detectar distração de motoristas

A Samsung divulgou estratégias e assumiu compromisso para cumprir a promessa da experiência conectada e contribuir para um futuro mais sustentável.


Por Mariana Czerwonka Publicado 02/02/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00

A Samsung Electronics, divulgou, em entrevista coletiva no início do mês de janeiro, sua visão de um mundo conectado por meio da Calm Technology, conceito que propõe uma rotina mais tranquila com tecnologias de ponta que melhoram a vida dos usuários, fornecendo experiências mais inteligentes e intuitivas. Na coletiva, a Samsung e seus principais parceiros se reuniram para descrever detalhes sobre como planejam construir um mundo mais conectado e, ao mesmo tempo, contribuir para um futuro mais sustentável. Dentre eles, um sistema para detectar distração e sonolência de motoristas.

Jong-Hee Han, vice-presidente, CEO e Líder da Divisão DX (Device eXperience) da Samsung Electronics destacou a estratégia da Samsung de cumprir a promessa da experiência conectada nos principais pontos de contato na vida dos usuários, como casas, carros e trabalho, enquanto também trabalha para construir um futuro mais sustentável. “Reconhecemos que nossa visão é ampla”, disse o CEO, JH Han.

“Trata-se de resolver desafios reais hoje e entender as necessidades e aspirações futuras dos consumidores. Levará tempo, inovação e cooperação com parceiros em todo o mundo. Mas estamos comprometidos em alcançá-lo e temos urgência em começar”, afirmou.

No carro

Com mais dispositivos conectados, a Samsung também detalhou como as inovações de segurança e privacidade serão essenciais para a construção de ecossistemas de dispositivos conectados. A empresa está levando suas experiências de segurança de dispositivos para um nível mais avançado com sua próxima solução, o Samsung Knox Matrix. Ele sincronizará credenciais de maneira conveniente e segura entre dispositivos. Assim sendo, protegerá informações confidenciais por meio de monitoramento mútuo em várias camadas por meio da tecnologia blockchain privada.

A experiência conectada também se estende ao trajeto do usuário para casa. Marcus Futterlieb, da Harman, revelou os planos da Samsung e da Harman para injetar um novo nível de inteligência, personalização e conveniência na experiência dentro do carro (ICX). O centro desse esforço é o Harman Ready Care. O programa usa um algoritmo de aprendizado de máquina para coletar e processar dados dos sensores do carro. Estes dados do sistema servem para medir a sonolência e a distração do motorista. Dessa forma, fornece intervenções personalizadas para mitigar riscos e ajudar a melhorar o bem-estar do motorista.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *