25 de janeiro de 2025

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de janeiro de 2025

São Paulo ganha primeiro posto 100% elétrico

O primeiro posto totalmente elétrico do Brasil é equipado com oito pontos de recarga para todos os modelos de veículos elétricos.


Por Pauline Machado Publicado 06/01/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00

A Vibra e a EZVolt inauguraram no final do ano passado, o primeiro posto totalmente elétrico do Brasil equipado com oito pontos de recarga para todos os modelos de veículos elétricos.

O empreendimento está localizado na Zona Leste de São Paulo em um espaço projetado para a recarga de todos os modelos de veículos elétricos, incluindo caminhões e ônibus.

Como clientes, estão sendo esperados empresas de entrega de produtos, que têm investido em veículos eletrificados. Além, é claro, de motoristas de aplicativo que terão acesso a oito pontos de recarga, com plugs CCS 2, Chademo, e Tipo 2.

O posto também está equipado com carregador com potência de 200kW, considerado o mais rápido de São Paulo. As recargas serão feitas mediante pagamento por meio do aplicativo EZVolt, cujo valor segue a base de R$ 1,97 por kWh.

Próximos passos

De acordo com Gustavo Tannure, CEO da EZVolt, nos próximos meses haverá inauguração de outras unidades dos postos 100% elétricos em outras regiões da cidade. Como, por exemplo, Canindé, Lapa, Mooca e Vila Olímpia. E, a partir de 2023, a companhia assegura que haverá um contrato com a Prefeitura do Rio de Janeiro para também lançar pontos públicos.

Além dos equipamentos para recarga, a instalação também conta com comodidades visando proporcionar a melhor experiência e maior agilidade para atender a demanda dos clientes, que terão que aguardar cerca de 30 minutos para terem seus veículos totalmente carregados.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *