Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de junho de 2024

Banca de feira na calçada atrapalha pedestres no Guarujá


Por Mariana Czerwonka Publicado 15/09/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h45
Ouvir: 00:00

Barraca na calçadaSegundo o Código de Trânsito Brasileiro, a calçada é parte da via, normalmente segregada e em nível diferente, não destinada à circulação de veículos, reservada ao trânsito de pedestres e, quando possível, à implantação de mobiliário urbano, sinalização, vegetação e outros fins.

Em Guarujá, São Paulo, uma situação está colocando os pedestres em risco, de acordo com denúncia enviada ao Portal. A calçada está sendo ocupada por uma barraca de feira e obrigando os pedestres a trafegarem na rua. Essa situação está acontecendo no cruzamento da avenida Mário Daiger com a São Salvador, no Jardim Boa Esperança. “Já não é a primeira vez, eles são convidados a retirar a barraca pela prefeitura, mas só dão um tempo de algumas semanas e voltam a invadir a calçada”, explica o denunciante.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, onde houver obstrução da calçada ou da passagem para pedestres, o órgão ou entidade com circunscrição sobre a via deverá assegurar a devida sinalização e proteção para circulação de pedestres.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Prefeitura de Guarujá e solicitou providências. Em nota, o órgão informou que a Secretaria de Finanças enviará, nos próximos dias, agentes da fiscalização ao local para averiguar a situação dos ambulantes. Após isso, serão tomadas decisões cabíveis para o caso.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *