Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Deputado alerta sobre o perigo dos acidentes no carnaval


Por Mariana Czerwonka Publicado 06/02/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h49
Ouvir: 00:00

Vítima de acidente de trânsito ainda jovem o deputado Luiz Marinho (PTB) adquiriu deficiência física se tornando cadeirante. Preocupado com essa realidade que promove sofrimento e luto para as famílias o deputado alerta os motoristas sobre perigo das estradas no carnaval. “Os motoristas devem redobrar atenção durante os dias de folia já que as mortes no trânsito aumentam em quase 50% no período”, alerta.

Mato Grosso ocupa o segundo lugar no ranking de mortes por acidente de trânsito no país. Segundo dados do DETRAN-MT são 36 vítimas fatais para cada grupo de cem mil habitantes. Aproximadamente mil pessoas morrem por ano vítimas de acidentes de trânsito no Estado de Mato Grosso.

Marinho orienta os motoristas para manter prudência nas estradas, redobrar a atenção e evitar ultrapassagem perigosa. “A vida e a família são tesouros que não podem ser colocados em risco. Da mesma forma deve-se levar a sério as campanhas educativas alertam para o risco de dirigir embriagado”, afirma.

De acordo com os dados oficiais em 2011, o maior número de óbitos ocorreu no sábado de carnaval, primeiro dia da festa e a maioria das vítimas tinham entre 25 e 34 anos. Dos casos registrados, 67% ocorreram do anoitecer até a madrugada, horário em que as festas acontecem em todo o país.

Com informações da Assessoria

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *