Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Fique atento às orientações de trânsito para viajar com segurança


Por Mariana Czerwonka Publicado 21/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h54
Ouvir: 00:00

Período de férias chegando e muitas pessoas se programam para fugir um pouco do ambiente do dia-a-dia. A principal alternativa adotada para isso é pegar a estrada e viajar, mas sempre é bom redobrar a atenção e ser cuidadoso durante a viagem para que não ocorra nenhum tipo de acidente.

O que mais deve ser ressaltado é a famosa frase ‘Se beber não dirija e se dirigir não beba’. Apesar de parecer clichê, atualmente o álcool é a causa que mais mata no trânsito. Só em 2012, cerca de 345 pessoas morreram nas estradas por cousa da ingestão de bebida alcoólica.

Para o dirigente do Sindicato das Auto Escolas da Bahia (Sindiautos) e instrutor, Jorge Evangelista, esta é uma questão de respeito às pessoas que estão sob a responsabilidade do motorista. “Evitar misturar álcool com direção é uma prova de amor aos familiares”, alertou com o objetivo de conscientizar às pessoas que vão viajar junto com a família.

Atenção com a segurança

– Mantenha uma distância segura em relação ao veículo que está na sua frente

– Respeitem as sinalizações de trânsito

– Respeitem a velocidade da via

– Não realize ultrapassagens indevidas

Em relação a velocidade exigida nas estradas, deve-se ter uma atenção maior pois, apesar da sinalização alguns pontos da via, podem apresentar problemas no asfalto. Segundo o instrutor de auto escolas, muitos motoristas pensam que podem andar na velocidade indicada a todo momento e nem sempre esta é uma velocidade segura. “A velocidade adequada é aquela em que você tem total controle sobre o veículo”, alertou.

Fonte: Ibahia

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *