Motoristas com bom histórico de condução agora têm desconto no pagamento de débitos veiculares
O Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) existe para reconhecer e beneficiar motoristas que mantêm uma boa conduta no trânsito.

Os motoristas que não cometeram infrações nos últimos 12 meses podem garantir um desconto exclusivo ao aderir ao Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), também conhecido como “Cadastro do Bom Condutor”. Em parceria com a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), a Zignet – empresa credenciada para o parcelamento de débitos veiculares – agora oferece 25% de desconto na taxa de serviço para parcelamentos a partir de 10 vezes no cartão, utilizando o cupom ZIGCONDUTOR.
A consulta para verificar se o condutor tem direito ao benefício pode ser feita gratuitamente pelo site: www.zignet.com.br/bom-condutor.
O que é o RNPC?
O Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) existe para reconhecer e beneficiar motoristas que mantêm uma boa conduta no trânsito. Quem não recebeu multas nos últimos 12 meses pode se cadastrar e, ao autorizar a participação no programa, passa a ter acesso a descontos em taxas, condições especiais e outros benefícios oferecidos por empresas parceiras.
Para se cadastrar, basta acessar o portal da Senatran e informar nome completo e CPF. Após a adesão, é importante manter os bons hábitos no trânsito para continuar aproveitando as vantagens do programa.
O que pode levar à exclusão do RNPC?
Os condutores cadastrados devem seguir respeitando as regras de trânsito, pois algumas situações podem resultar na exclusão do programa, como:
- Receber pontos e penalidades na CNH;
- Ter a CNH cassada ou vencida há mais de 30 dias;
- Ter o direito de dirigir suspenso;
- Passar a cumprir pena privativa de liberdade.
O Cadastro do Bom Condutor é uma forma de incentivar a segurança no trânsito, premiando motoristas responsáveis com benefícios reais.
Para saber mais sobre descontos para motoristas e conferir se você tem direito, acesse: www.zignet.com.br/bom-condutor.