Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

O que acontece se um carro arrancar enquanto é abastecido?


Por Mariana Czerwonka Publicado 23/07/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h34
Ouvir: 00:00

Carro arranca enquanto é abastecido

A cena já foi explorada em alguns filmes de comédia: o motorista para em um posto para abastecer o carro e, por pressa ou falta de atenção, arranca o carro com a mangueira da bomba de combustível ainda presa à entrada do tanque do veículo. No cinema, essa situação rende cenas engraçadas e até perigosas, como um vazamento incontrolável de combustível. Mas na vida real, engenheiros previram que isso poderia acontecer e projetaram o equipamento do modo certo.

Antes de tudo, uma boa notícia: de acordo com o site Mental Floss, não haverá explosões ou bolas de fogo. A mangueira que liga a bomba de combustível ao bico é desenvolvida para quebrar em duas partes caso determinada quantidade de força seja aplicada sobre ela. Quando for ao posto novamente, procure por um engate de metal presente na mangueira, pois esse é o ponto em que ela deve se romper.

Assim que a mangueira arrebenta e o motorista conduz o carro distraidamente, válvulas de retenção dentro do tubo bloqueiam o líquido e evitam que o combustível seja espalhado estrada afora. Porém, é muito provável que a direção do posto de gasolina espere que o motorista pague pelo prejuízo causado.

Fonte: Trânsito Manaus

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *