Notícias

Notícias

Para amantes de carros: o que fazer na quarentena 

Para amantes de carros: o que fazer na quarentena
Foto: Pixabay.com

Veja lista com algumas dicas para que você descubra ótimas alternativas para passar o tempo neste período.

Diego Andrade –

Analista de Conteúdo

Filme de carro
Foto: Pixabay.com

Precisamos ser sinceros: ninguém tem mais paciência para ficar em casa. No entanto, o isolamento social continua sendo uma das melhores proteções contra o coronavírus. Por isso, muitas pessoas ficam irritadas, uma vez que o período em casa acaba sendo bastante entediante.

Pensando nisso, resolvemos listar algumas dicas para que você descubra ótimas alternativas para passar o tempo neste período.

Saiba agora mesmo o que fazer na quarentena para quem ama carros.

Assistir a séries e filmes

Você pode assistir a filmes e séries sobre carros. Eles ajudam a relembrar momentos importantes com o veículo, além de mostrar paisagens fantásticas.

Na Amazon Prime, os apaixonados por séries podem assistir diversos conteúdos sobre carros.

  • Grand Prix Driver;
  • Enzo Ferrari: A paixão de um homem;
  • The Grand Tour;
  • Fernando;
  • Le Mans: Racing is everything.

A Netflix também contém vários filmes e séries desse segmento.

  • Em Ritmo de Fuga [filme];
  • Carangas x carrões [série];
  • F1: Dirigir para Viver [série];
  • Hyperdrive [série];
  • Velozes e Furiosos [filme];
  • Wheelman [filme];
  • Midas do ferro-velho [série];
  • Restauradores de Rust Valley [série];
  • Fangio – O Rei das Pistas [filme];
  • Bala perdida [filme].

Fazer curso de mecânico online

O tempo livre em casa pode ser um ótimo momento para fazer um curso online de mecânica. Quanto mais conhecimento, melhor será a performance do automóvel nas estradas do Brasil.

Uma dica interessante é fazer um curso online. Esse tipo de recurso traz diversos benefícios para o aluno. Dentre os mais comuns, encontram-se: economia de dinheiro, comandar o tempo de estudo, fazer o curso em qualquer lugar, acesso a conteúdo atualizado e poder trabalhar enquanto estuda.

Jogar jogos de PC

Você também pode aproveitar o tempo disponível em casa para jogar alguns jogos que são preferidos entre os amantes de carros. Uma das opções é a Copa Petrobrás de Marcas. Trata-se de uma alternativa gratuita, distribuída via Steam e não é necessário ter um hardware potente para jogá-lo em casa. Lançado pelo estúdio brasileiro ‘Reiza’, ele traz diversos tipos de pistas nacionais. As mais comuns são: Interlagos, Curitiba e Goiânia.

Se você gosta de jogos de simulação, provavelmente, ele é uma ótima sugestão para o seu perfil, principalmente porque tem várias máquinas e pilotos característicos.

O iRacing é mais um jogo de simulação indicado para os motoristas. Ele traz a sensação de dirigir um veículo nas pistas. É recomendado tanto para amadores como para os pilotos profissionais.

Ao contrário das alternativas disponíveis no mercado, a dinâmica do jogo é diferente. Isso porque ele tem comercialização de um serviço. Existem planos mensais, semestrais ou anuais. O valor pode variar entre R$ 20 e R$ 30. O preço muda de acordo com o plano escolhido pelo jogador.

Visite cidades próximas de carro

Após um longo período dentro de casa, dirigir na estrada pode trazer vários benefícios para a sua qualidade de vida. Então, prepare o roteiro, ligue o veículo, respeite as regras de trânsito e faça um trajeto diferente sem descer do automóvel.

Se você mora em São Paulo, pode conhecer lindas estradas próximas à capital. As melhores dicas são: Juquitiba, Boituva, Holambra, Paranapiacaba, Águas de São Pedro, Santo Antônio do Pinhal, Monte Verde, Gonçalves e Amparo.

Quem mora no Rio de Janeiro pode conhecer algumas cidades, como: Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Praia Seca, Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Barra de Guaratiba e Serrinha do Alambari. Provavelmente, você terá bastante surpresas durante o trajeto.

Nunca é demais lembrar o quanto é importante levar álcool em gel e máscara, caso seja necessário sair do veículo por necessidades.

Visite sites de carros

Vamos finalizar as nossas dicas falando sobre visitas em sites de carros. É uma ótima atividade para quem gosta de ver fotos de veículos. Na internet, você pode encontrar alternativas, como o Sul Carro. São várias opções para o usuário. Provavelmente, você nem perceberá as horas passando.

Após descobrir o que fazer na quarentena para quem ama carros, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas importantes para a sua relação com o automóvel.

 

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']